/SOUGAY

/SOUGAY

Gay. Post por post.

You can scroll the shelf using and keys

Filme: Invictus

20/06/2010

Ano passado, queria assistir este filme no cinema, mas não pude. Só agora o aluguei em DVD. E não poderia ter época melhor para assisti-lo. Com a recente exaltação da África do Sul na mídia (Copa do Mundo…), conheci mais sobre o país, que já arrancava minha admiração, desde que vi Álvaro Garnero em seu programa “50 por 1”. Com a cobertura jornalística da copa, consegui colher informações geográficas, políticas e sociais do mais branco país da África. Coisas que complementam a compreensão do filme.

“Invictus”, dirigido por Clint Eastwood, também trata de uma Copa do Mundo. Só que de rugby. Ele mostra o início da trajetória presidencial de Nelson Mandela, após ter sido libertado de uma pena de 27 anos de prisão. E mostra a sua predileção (nova) pelo esporte tipicamente dos brancos.

Em suma, a história nos dá a mensagem de que somos donos do nosso próprio destino, e que devemos saber perdoar. Afinal, Nelson Mandela acolheu de braços abertos, aqueles que, pouco antes, o haviam trancafiado em uma cela de 4 metros quadrados, por intermináveis 27 anos. Mandela soube traduzir a tolerância e o respeito ao próximo, dando novos significados para essas palavras: amor e inspiração.

Vale a pena assistir.

Advertisements

Nem pense em sair daqui, sem comentar!

Please keep your comments polite and on-topic.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s