/SOUGAY

/SOUGAY

Gay. Post por post.

You can scroll the shelf using and keys

Camisetas! Camisetas! Camisetas!

31/07/2010 , , , , ,

Camiseta é coisa antiga. Sua origem se deu com os romanos, que usavam um tipo de túnica dupla, chamada camisia, de cor branca e feita geralmente de linho. Era utilizada como roupa de baixo, para deter os efeitos da transpiração.

Desde então, a camiseta era tida como underwear, sendo vestida por baixo da camisa. Contudo, a partir dos anos 50, a peça começou a ganhar destaque, iniciando pelo cinema. Marlon Brando e James Dean, em suas indefectíveis camisetas brancas, fizeram a cabeça de muitos e muitas, com um visual rebelde e sexy.

Nos anos 60, a camiseta começou a ganhar cores, com os movimentos hippies e suas formas psicodélicas de expressão do Love & Peace. As mulheres aderem à nova vestimenta.

Passando pelos anos 70, 80 e 90, a indumentária tão singela submeteu-se a diversas transformações, motivadas por culturas, ideologias e movimentos, até chegar à democracia atual: a camiseta é a peça mais popular de todas, vestindo pessoas de todas as faixas etárias e sociais.

Em suma, não há quem não tenha uma no guarda-roupas.

E a internet contribui ainda mais para a sua (rápida) popularização, distribuição e criação de novas tendências. Há diversos sites de e-commerce de estabelecimentos que fabricam, personalizam e vendem uma incontável variedade de modelos atuais, divertidos, criativos e de boa qualidade. Com a incomensurável comodidade de pagar com cartão e receber em casa.

Vou listar minhas três preferidas:

La Dittawww.laditta.com.br

A La Ditta nasceu do trabalho conjunto de dois cariocas cansados de ver, nas ruas, várias pessoas com camisetas quase idênticas, “sempre desfilando coqueirinhos, ondinhas, pranchinhas e coisas do tipo”, nas palavras dos próprios fundadores da marca.

As camisetas da La Ditta são de muito bom gosto, estampando muita criatividade, irreverência e exclusividade. Possui vasta linha masculina e feminina, além de bonés.

Camiseteriawww.camiseteria.com.br

Rémedios em algodão. Afinal, a frase clichê “rir é o melhor remédio” funciona! Coloque óculos de Sol e veja, sem ser percebido, a reação das pessoas que passam por você, na rua. Elas abaixam o olhar em direção ao seu tórax, e abrem um sorriso.

Cores vibrantes e estampas bem humoradas e criativas são os principais atributos das camisetas da Camiseteria. Mas o mais legal é que você participa do processo de criação das peças. Se tiver tino de design, você pode enviar a sua estampa, que será colocada em votação aberta. As mais votadas são colocadas em produção!

Banca de Camisetas www.bancadecamisetas.com.br

Humor explícito. Não há cara feia que irá neutralizar os efeitos de uma camiseta legal e super engraçada. Os artigos da Banca de Camisetas já são famosos no Brasil inteiro, e rouba lábios estendidos de muita gente.

O esquema do site é parecido com a da Camiseteria: permite a participação do cliente na fabricação das camisetas, através do envio de estampas. O pessoal do site escolhe as melhores e, caso for utilizada, o contemplado ganha uma camiseta com a estampa enviada, além de um prêmio em dinheiro.

E aí? Inspirado para renovar o guarda-roupas?

Advertisements

Nem pense em sair daqui, sem comentar!

Please keep your comments polite and on-topic.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

comments

Eu amo camisetas! as divertidas, mais ainda!
Gosto do http://www.teefury.com
a ideia do site é ótima: estampas de artistas diferentes, independentes. a cada dia é impressa uma estampa (geralmente, com temas voltados a cultura pop, filmes, música, seriados, coisas de nerds etc), e cada estampa só fica disponível para venda por 1 dia. ou seja, você só tem aquele dia pra comprar aquela camiseta, ou então nunca mais terá a chance. e a melhor parte: custa 9 dólares e eles entregam no brasil (18 dolares com o frete normal, fica em torno de 30 reais e demora de 3 a 4 semanas pra chegar). eu adoro, já comprei umas 15.
fica a dica. vou experimentar as suas dicas.
valeu.

[j]

Joe

17/08/2010

Acessei o TeeFury e gostei bastante! O lance das 24 horas dá ainda mais vontade de comprar, além, é claro, das estampas, super legais. Valeu pela dica!

mygayexperiences

17/08/2010