/SOUGAY

/SOUGAY

Gay. Post por post.

You can scroll the shelf using and keys

Detalhes.

12/09/2010 , ,

Sim. Detalhes são pequenos. Mas não são irrelevantes. Se o fossem, nem teriam uma palavra própria.

Depois de dançarmos, fui comprar uma garrafa d’água. Com ela nas mãos, disse:

“Você quer água?”

Silêncio.

“Você quer água?”

Sem ao menos olhar-me na face, respondeu:

“Pode ir tomando, aí”.

No táxi, ele se sentou no banco traseiro. Ensaiei em ocupar o mesmo hemisfério do carro, mas logo fui interrompido:

“Pode ir na frente…”

Pedi para que o taxista parasse. Era o lugar onde meu namorado desceria, para continuar o trajeto até sua casa, caminhando.

“Até mais, Fulano. A gente se fala”. – eu disse, levemente curvado para trás.

Acho que ouvi algum murmúrio. Mas nenhum “obrigado”, ou “a noite foi ótima”, ou qualquer coisa do tipo.

Recostado no banco dianteiro, apoiando o cotovelo na porta, e olhando o retrovisor trapezoidal da Meriva branca, quase não peço para o motorista parar em frente de casa.

“Nossa, foi mal… estou dormindo, já…”

“Não faz mal… isso é normal…” – responde o calvo e magro taxista.

“Quanto é? 13 reais?” (o taxímetro marcava R$ 12,90)

“Não, não, são 12”.

“Ok. Brigadão, hein? Boa noite”.

“Boa noite. Bom descanso”.

“Bom des… quer dizer, você ainda vai trabalhar, né?” – enquanto abria a porta – “Então, bom trabalho! Até!”

Fechei a porta do táxi.

Cheguei em casa. Afoito, abri rapidamente a porta. Fui direto ao telefone.

“Alô? Já chegou em casa? (pausa) Eu já… então… liguei só pra dizer um obrigado, por ter ido comigo até lá, belê? (pausa) Um beijo. Bom trabalho, hoje. Tchau, tchau. Até.”

Se tem algo que não abro mão é da educação e da consideração. Mesmo que não seja, nos detalhes, algo recíproco.

Gostei do taxista. Sem me conhecer, me reconheceu. Como cliente. Mas reconheceu.

Nem pense em sair daqui, sem comentar!

Please keep your comments polite and on-topic.

