/SOUGAY

/SOUGAY

Gay. Post por post.

You can scroll the shelf using and keys

Eat, Pray, Love.

15/10/2010 , , , ,

Cansei de ficar em casa, sem fazer nada.

Resolvi assistir o filme “Comer, Rezar, Amar”, baseado em obra literária homônima. Comprei o ingresso e decidi comer algo, antes de a sessão começar. Peguei um B.M.T. Italiano do Subway, com o dobro de recheio. “Hoje, não tô nem aí pro colesterol e para os triglicerídeos”. Pra arrematar, peguei uma caixona de pipoca de cinema.

Até que gostei do filme. Não é perfeito, mas me fez bem, ainda mais quando a protagonista/antagonista é interpretada por Julia Roberts, atriz pela qual tenho uma admiração imensa, desde quando assisti Erin Brockovich. Comer, Rezar, Amar conta a história de uma escritora que viaja pelo mundo, em busca de respostas para seus problemas amorosos. Percebi que também preciso (quem não precisaria?) de mais tempos de solidão, para colocar as coisas em seus devidos lugares. E nem precisa ser viajando para a Itália, Índia ou Indonésia.

Cada vez mais, tenho apreciado os meus momentos comigo mesmo. Se, por um lado, almoçar com amigos seja muito bom para bater papo e descontrair, comer um sanduíche saboroso, sozinho, me permite sentir com mais detalhes, cada textura, sabor e temperatura de cada ingrediente.

Se ir à missa de domingo é mais divertido (há quem diga que não, e eu entendo), porque tem canções e sermões, ir à igreja, num sábado à tarde, e ajoelhar-se, solitário, para fazer uma prece, te possibilita sentir uma conexão mais intimista com Deus. E um silêncio inigualavelmente reconfortante.

E amar. Sozinho. A si mesmo. Não digo que isso seja melhor do que amar outra pessoa. Mas digo que amar a si é necessário. Como um auto-aprendizado.

Enfim. Nem estou me importando em como pratico esses três verbos. Apenas me importo em praticá-los.

Nem pense em sair daqui, sem comentar!

Please keep your comments polite and on-topic.

comments

Fico feliz de ver que, aos poucos, as coisas estão se ajeitando.

Espero um dia entrar aqui e ver essa porra toda rosa-choque (tá, odeio rosa-choque, mas é uma cor..chocante, não é?).

Tudo no seu tempo. E no nosso tempo é sempre melhor!

Beijos,

Gui

Gui

15/10/2010

Huahuahuaha!

Vou pensar nessa chocante ideia!

Beijos!

SG

15/10/2010