/SOUGAY

/SOUGAY

Gay. Post por post.

You can scroll the shelf using and keys

Direito?

26/10/2010

As turmas da última série do meu curso, deste ano, estão dentre as que mais se ferraram nos 44 anos de existência do curso de Direito. A história é comprida e complexa.

O Ministério da Educação, em 1994, introduziu novas diretrizes para a composição curricular dos cursos de Direito. Porém, as chefias dos departamentos de Direito Público e Privado nada fizeram para atualizar a grade. E o prazo para as modificações foi se escoando… até que, neste ano, acabou. E aí foi uma guerra de foices, uma correria danada, pra incluir disciplinas nas grades de todos os anos. E o quinto, como seria de se esperar, seria o que sofreria mais, devido ao exíguo intervalo temporal para cumprir com as centenas de horas a mais, agora exigidas.

Pois então. Tivemos um ano para cursar 8 disciplinas complementares, somando 14 grades, com as matérias originais. Isso mesmo. 14 matérias, fora a monografia, para serem feitas. E o pior de tudo, é que tudo está sendo feito às pressas e aos improvisos.

Por exemplo, a Prática de Solução de Conflitos não possui, de fato, aulas presenciais. Estamos usando uma plataforma virtual chamada “Moodle”, através da qual recebemos as tarefas para serem cumpridas, e enviamos os trabalhos. Simples assim. E a Prática de Ética da OAB só foi implementada ontem (!), e está sendo executada através de palestras mal-organizadas, em espaços físicos incompatíveis para comportar os terceiros, quartos e quintos anos, juntos.

Mas, quer saber? Tô me lixando pra tudo isso. Este ano está tão ferrado, tão zoado, que me cansei de ficar esquentando a cabeça. Apenas ativei o modo “SDS”.

Seja o que Deus Quiser. Amém.

Nem pense em sair daqui, sem comentar!

Please keep your comments polite and on-topic.

comments

Tem horas que só ligando o f***-se para amenizar esses problemas. E faz bem! hahahaah

Tar

26/10/2010

Que pesadeeelooooo!
CHAMA O GERENTE!

hehehe
faz como eu, aguentei tanto estresse nos meus nove semestres de faculdade, que neste décimo eu resolvi me tornar um aluno relapso. e assim estou levando, fazendo as coisas de qualquer jeito, porque sabe, ja gastei cerebro demais, e nao to aqui pra sofrer.
e beijomeliga. ne?

ta certissimo! faz so o que é preciso pra passar, ja ta massa. hehehe eu to nessa.

[j]

Joe

26/10/2010

Huahuaau!

SG

27/10/2010