/SOUGAY

/SOUGAY

Gay. Post por post.

You can scroll the shelf using and keys

Networking.

26/06/2011

Estou há pouco mais de dois meses em São Paulo, e, até esta semana, não conheci ninguém por aqui, além dos meus estimados colegas de trabalho, os porteiros do prédio e a atendente simpaticíssima de uma padaria no Campo Belo.

Mas resolvi mudar a situação.

O local mais cômodo para se conhecer gente nova é pela internet. Olha-se os perfis, buscam-se informações no Facebook, twitter ou orkut, trocam-se conversas no Messenger ou no Skype, trocam-se mensagens por SMS e assim vai, até o encontro ao vivo, num local público e movimentado. Pronto. Já criou-se algum tipo de vinculação.

Nesse feriado que passou, conheci um cara bacana. Desde o início, não tive interesse algum de ficar com ele. Apenas queria conhecer novas pessoas. Fazer novas amizades. Aliás, ele era comprometido. Não achei muito legal, ele ter tido a iniciativa de querer me conhecer, mas, enfim. Isso é inócuo. Acabamos nos conhecendo. Ele levou um amigo, e nós três, então, caminhamos pela região da Avenida Paulista. Adorei demais o passeio, que incluiu o Shopping Paulista, o MASP, a Livraria Cultura e uma lanchonete nas imediações do famigerado Parque Trianon. Vi as salsichas coloridas, penduradas num prédio. E a faixa que dizia que o trânsito na Avenida Paulista estaria interditada, a partir das 10 horas, para a Parada do Orgulho LGBT.

Marquei com um rapaz de irmos ao cinema. Acabou desistindo, mas ele veio mais tarde, e passeamos pela Avenida Paulista, à noite. Foi muito bacana. Ele era um fofo. Muito tímido (como eu), mas um doce de pessoa. Não creio que possa surgir algo além de uma boa amizade. Mas, enfim. Nunca se sabe.

Precisava comprar um teclado sem fio para o notebook, na Fnac, e aproveitei para ver como era o encontro de blogayros, cuja notícia eu tive pela internet. Mas fiquei com receio de participar da reunião. Não tive coragem de arrancar a tampa da panela e entrar na canja como um frango intruso… fiquei comendo um lanche no Fran’s Café que há lá dentro.

Enfim. Estou com a mente sintonizada na ideia de que as coisas devem acontecer como devem acontecer. Sem intenções pré-definidas. Apenas sendo deixadas fluírem. Dessa forma, vou conhecendo pessoas, aumentando meu círculo social, aplacando um pouco a solidão que a vida de solteiro tem me proporcionado.

Sem contar as pessoas que passam pelo blog, que, um dia, gostarei de conhecer de perto, como tantas vezes já disse, aqui.

Aliás, terei a honra de conhecer (e almoçar com) um certo blogueiro muito querido.

Depois, eu conto.

Nem pense em sair daqui, sem comentar!

Please keep your comments polite and on-topic.

comments

gente, kd os leitores de são paulo pra entrarem em contato com o SG?
ele é um fofo, gente! vamos lá, deixem seus msns.

Lê Foxx

26/06/2011

Hahahaha! Obrigado, Foxx!

SG

26/06/2011

Olha, você cuidado hein. Que a internet tá cheia de doido.

Pode deixar.

SG

26/06/2011

Ah! Sem dúvida…
A internet é lugar de surpresas… só um adendo: “Gente, quanto tempo eu não piso por aqui, em seu Blog, SG!. Perdoe-me, é que o último semestre da faculdade, monografia, trabalho, estão deixando-me um pouco atordoado…”

Mas, retomando o assunto, o “massa” da internet é quando Você descobre pessoas tão gentis e boas, saudáveis, apesar das constantes propagandas (não diminuindo o valor de um alerta) que somente sabem denegrir a imagem do “outro”, que está no mundo atrás da tela do computador.

Surpresas à parte, o “Massa” de tudo isso é saber que seres extraordinários como Você, o Joe, do ‘Dear Benin”, blog que eu acompanho há um ano, assim como o seu, são tão acessíveis.

Espero que estes momentos sejam eternizados, em sua mente: o de encontrar e fazer novos amigos.

Sucesso em tudo…
Mega abraço!!!

Wilker.
Belém.

Wilker

26/06/2011

Acho otimo você fazer isso. Também sugiro que busque contato com outros blogueiros da cidade. Lembre de mim, também sou tímido, mas um pouquinho abusado, e assim se fazem amigos na real life.
E você hein, nem me contou desses encontros!
;*

[j]

Joe

27/06/2011